sexta-feira

Pai (LL'

À tua maneira
Amaste-me e amas-me desde o primeiro minuto

com a mesma paixão.

À tua maneira
mostraste-me o mundo

sob o teu olhar protector,

ensinaste-me a erguer sempre a cabeça.


À tua maneira

deste-me o melhor de ti

trataste-me como uma princesa

e é
à custa do teu suor que sou o que sou hoje.


Há tanto que te quero dizer…

Tive a vida inteira para o fazer, mas nunca o fiz, tantas vezes te quis dizer: “Pai não me deixes nunca” e não fui capaz. Talvez fosse o medo ou simplesmente a falta de coragem. É tão difícil ver-te passar por isto, acredita que se pudesse trocava de lugar contigo, mas sei que ainda ias sofrer mais do que o que já estas a sofrer, pois mostras e sempre mostraste e nunca escondeste que sou quem mais amas nesta vida.

- Mas sim, eu já consegui dizer-te e a olhar-te nos olhos “Eu Amo-te Pai”, mas isso só aconteceu quando te vi naquela cama de Hospital e por isso sinto-me fraca.

Porque é que não te consigo dizer pessoalmente o que sinto? Que te quero comigo? Que morro se me deixas?

Mas, lembraste pai?

-Uma vez fui contigo para o teu trabalho, ainda era pequenina mas lembro-me como se tivesse sido ontem, ia ao teu lado no comboio e enquanto tu o conduzias de verdade eu mexia na máquina do lado imaginando que era eu, ou melhor imaginando, que eu era assim tal e qual como tu. E depois falei-te que a mãe não me dava aquele brinquedo que tanto queria e assim que chegámos a Bragança fomos almoçar.

Estivemos com os tios e pediste ao tio para nos levar a uma loja, que já não me lembro o nome (Deve ser a única coisa que me escapa), entrámos e logo avistei aquele brinquedo que tu nem sabias qual era, perguntaste-me o que queria e eu nem tive tempo de responder, pegaste no tal e disseste: “É isto?” e eu apenas sorri, fomos para a caixa e pagaste.

Já no carro te perguntei: “Pai, como sabias que era o que eu queria?” e respondeste: “És transparente”.

E achei que tinhas um dom, então não importa o que te digo, mas sim o que tu vês, e tu em mim vês essa transparência e por isso sabes que o amor que sinto por ti é o mais verdadeiro que alguém pode sentir.

Hoje senti-me sem forças, ver-te modificar, ou melhor ver que a doença te está a mudar, acaba comigo. Mas agora passaste por aqui, espreitaste e sorriste, fizeste-me sentir que estás e vais estar sempre presente.

E sabes que mais?

O CANCRO TAMBÉM PODE MORRER



5 comentários:

  1. Oh querida, tu és mesmo transparente, quando passas na escola, irradias essa felicidade tremenda que toda gente vê que é o teu namorado que prooca.
    és linda e aparentas ser muito forte. Isto é uma má fase, porque o teu pai tem orgulho em ti e não te vai largar NUNCA! (:
    força * ♥

    ResponderEliminar
  2. perdeste-o? shiiiiiiu isso é mentira. tens a noção que és a razão de ele sorrir ? ele esta la em cima muito feliz, muito mesmo, por saber que o apoiaste e que gostas tanto dele (:
    assério minha linda, es forte, muito até e ele ama-te mais que ninguém!
    força * estarei aqui se precisares ♥

    ResponderEliminar
  3. não agradeças meu amor. nós não temos uma amizade e tudo se resume a troca de sorrisos mas estarei aqui se precisares. são estas coisas que nos une e não estás sozinha nisto. ele ama-te fofinha, não duvides ! ♥

    ResponderEliminar
  4. pois foi e será sempre assim, sempreeeeeeee! (:

    ResponderEliminar